Clube de Robótica

Na sociedade contemporânea, conhecimento e criatividade são fundamentais. Promover a construção de novos saberes e desenvolver a criatividade de nossos alunos sempre foram prioridades do Colégio BJ. Por isso, desde 2015, estamos oferecendo o curso de robótica educacional.

Nos CLUBES DE ROBÓTICA BJ, os alunos aprendem conceitos básicos de mecânica, eletrônica para poderem desenvolver os projetos relacionados a robótica. O método de fazer com que os alunos montem robôs e outros projetos que se movimentam, dá a eles a sensação de importância e o empenho em fazer de maneira correta e funcionar é muito maior, dando como consequência o aprendizado de conceitos importantes que só são aplicados com sucesso se o aluno souber exatamente o que está fazendo.

2015-05-18-clube-robotica-bj-03

A robótica educacional:

Capacita o aluno para o trabalho em grupo, desenvolvendo a cooperação, a liderança, a organização e o respeito à opinião do próximo;

– Possibilita uma aprendizagem interdisciplinar;

– Motiva o estudo e análise de máquinas e mecanismos existentes no cotidiano do aluno de modo a reproduzir o seu funcionamento;

– Desenvolve a criatividade tanto na concepção das maquetes, como no aproveitamento de materiais reciclados;

– Estimulado o uso do raciocínio lógico, da atenção, do poder de concentração e da observação, na medida em que é exigida do aluno uma atitude a respeito do que está em construção;

– Incentiva as capacidades de projetar e de planejar.

2015-05-18-clube-robotica-bj-01