Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental 1 compreende os cinco primeiros anos do Ensino Fundamental de Nove Anos, e se organiza em dois ciclos: do 1º ao 3º ano, e do 4º ao 5º ano. Nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental, o aluno do BJ Colégio e Curso é inserido em situações significativas de aprendizagem, que possibilitam o desenvolvimento de suas habilidades. A postura de estudante, que começou a ser desenvolvida desde sua entrada na escola, passa a ser administrada com mais desenvoltura e organização em relação a determinados procedimentos, como cumprir agendas, fazer anotações e, também, em relação a atitudes frente aos compromissos escolares.

22760879716_267c1b691e_o(1)

Todo o trabalho desenvolvido coloca o aluno na condição de protagonista e construtor de saberes. As aulas são sempre planejadas para aguçar a curiosidade científica do aluno a fim de despertar-lhe o desejo pelo conhecimento e a compreensão do seu papel no meio em que vive.

Matriz Curricular

A matriz curricular dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental 1 está conectada com a realidade do aluno e busca possibilitar os objetivos que norteiam a proposta pedagógica do BJ Colégio e Curso.