Ensino Fundamental II

O terceiro ciclo corresponde aos últimos quatro anos do ensino fundamental. Neste ciclo, o aluno é estimulado a construir  conceitos que envolvem níveis crescentes de abstração e complexidade e a exercer o seu papel de estudante de forma mais autônoma. Temas introduzidos nos anos anteriores passam agora a serem mais aprofundados e outros tantos novos surgem para garantir ao aluno o entendimento da sua realidade.Em todos os anos, é adotada a pedagogia de projetos, sempre objetivando intervenções de caráter científico e sociais. Dessa forma, garantiremos não só o protagonismo do aluno na construção de saberes, mas também o desenvolvi mento de sua criticidade, fundamental ao exercício da cidadania.

No Ensino Fundamental se constituem e consolidam-se a escrita, a leitura e o cálculo, aprendizagens fundamentais para o desenvolvimento da expressão e do raciocínio lógico. Conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal e socioambiental estão presentes no dia-a-dia, visando a uma educação ampla e renovada.

Matriz curricular

A articulação entre conceitos, procedimentos e atitudes forma o alicerce sobre o qual se constrói o currículo do Ensino Fundamental.

blabla

adasd