Clube BJ

A instituição está situada à rua Benfica, 197, Madalena, Recife. Sua estrutura física é composta por 32 salas de aula, um laboratório multidisciplinar, um laboratório de informática, sala de dança, área arborizada, área coberta de convivência,

quadra poliesportiva, vestuários, banheiros, cantina, área de alimentação, parque infantil, sala de psicomotricidade, sala de dança.

Sala de Estudos
“Um país se faz com homens e livros”, disse Monteiro Lobato.”

A leitura é indispensável ao exercício da cidadania, por isso o seu hábito precisa ser adquirido ainda na infância. Estimular a leitura é uma tarefa não só da escola, mas também da família.

Durante todo o ano, no Colégio BJ, o hábito da leitura de contos, poemas e outros gêneros textuais é estimulado, o que faz com que os nossos alunos frequentem nossa Sala de Estudos para ler, pesquisar e conhecer novos escritores.

9837090553_222278e2dc_o

Laboratório Multidisciplinar

O BJ Colégio & Curso mantem, junto aos estudantes, um laboratório preparado para as disciplinas de Física, Biologia e Química, associando aos conteúdos teóricos vistos em sala de aula à sua parte prática, auxiliando o desenvolvimento das competências e habilidades.

Física

O objetivo geral do laboratório para a disciplina de Física é trabalhar os fenômenos físicos de forma prática, desenvolvendo a capacidade de investigação dos fenômenos através de medições, quantificações, identificação de grandezas, conceitos e relações entre as leis físicas, sempre relacionando a teoria vivenciada na sala de aula com a prática do cotidiano.

Biologia

A disciplina de Biologia tem seu espaço de aprendizagem no laboratório objetivando o processo de investigação, de depuração e de ampliação da pesquisa iniciada em sala de aula e aprofundada nesse espaço, com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizagem do estudante.

Química

A disciplina de Química é tratada no laboratório com a finalidade de realizar experimentos. São realizadas reações químicas, de forma correta agregando valores às aulas teóricas realizadas em sala de aula.

No laboratório todos os profissionais e alunos trabalham com os equipamentos de segurança pessoal: touca para proteger o couro cabeludo, avental de mangas (jaleco) para proteger os braços, óculos de segurança para os olhos, sapatos fechados e luvas de procedimento. Tudo para oferecer segurança aos que ali estão, contando ainda com água corrente, equipamentos de primeiros socorros, ventilação e iluminação em acordo com as normas vigentes.

9837087993_714f402ffe_o

Laboratório de Informática

Com o avanço da tecnologia nas últimas décadas, discute-se cada vez mais a utilização dos múltiplos recursos da informática na educação. Porém, não basta ter os recursos, como utilizá-los de maneira a garantir o desenvolvimento do estudante são os objetivos desse espaço destinado à tecnologia.

O BJ Colégio & Curso trata o computador como uma ferramenta. Sozinho, ele não é capaz de trazer avanços educacionais. Uma escola que resolve utilizá-lo como recurso didático necessita de professores e facilitadores capacitados para aplicar os recursos de maneira significativa, que se colocam como mediadores do processo de aprendizagem, orientando os caminhos para que o estudante torne-se um ser mais crítico e reflexivo, sendo sujeito da construção do seu conhecimento.

Nosso laboratório está equipado com quadro digital, projetor, computadores e Internet. Tudo disponíveis para os professores e os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, mediados pelos facilitadores. As aulas são agendadas pelos professores, para todas as turmas, a depender da disponibilidade do espaço e do planejamento da atividade.

9837092453_9aa0662ffb_o

fundamental I